LiuGong centraliza operações em Mogi Guaçu

18 December 2015

Nova fábrica da LiuGong em Mogi Guaçu

Nova fábrica da LiuGong em Mogi Guaçu

A LiuGong Machinery, fabricante chinesa de equipamentos pesados para a construção, concluiu no início de dezembro a centralização de todas as suas atividades na fábrica instalada no município de Mogi Guaçu, no interior do Estado de São Paulo. Com isso, todo o seu pessoal ligado às atividades comerciais, atendimento, técnicas, financeiras e administrativas foi transferido do antigo escritório em Belo Horizonte, que deixou de funcionar.

A decisão de centralizar a operação no ambiente da fábrica faz parte do processo de investimento previsto pela empresa e busca otimizar os processos organizacionais para atender melhor o mercado latino-americano. “Nossos clientes contarão com todo o suporte que necessitam, desde pré-vendas até pós-vendas, agora de forma mais dinâmica a partir desta centralização da operação. Buscamos, acima de tudo, proporcionar melhor condição de relacionamento entre a empresa e seus clientes e distribuidores”, afirma Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGong Latin America.

A empresa divulgou que a cidade de Mogi Guaçu possui as condições de infraestrutura necessárias para absorver toda a operação da empresa, além disso, está localizada em ponto estratégico com relação a estradas, tornando a operação logística muito mais competitiva, o que é fundamental para os negócios. A ideia é manter 80% do quadro de funcionários localmente, para manter a política de levar crescimento profissional e para isso já investiu cerca de US$300 mil em um novo centro de treinamento teórico e prático.

A meta de produzir 1.500 unidades por ano continua, incluindo retroescavadeiras, pás carregadeiras, rolos compactadores e escavadeiras. Está também em processo acelerado de nacionalização dos equipamentos, permitindo ao mercado acesso ao Finame.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL