LiuGong apresenta três lançamentos na MT&PS

05 June 2014

LiuGong CLG922E

LiuGong CLG922E

A fabricante chinesa LiuGong apresentou três novos modelos de equipamentos de construção na feira MT&OS, realizada em São Paulo essa semana. As novas máquinas são uma nova escavadeira, uma ninicarregadeira e uma pá carregadeira compacta. Todos são lançamentos mundiais e estão disponíveis para todos os mercados.

A nova escavadeira CLG922E é parte da série E da fabricante, que tem seis modelos do equipamento entre 20 e 50 toneladas. A LiuGong diz que, com as melhorias apresentadas na série E, se aproxima das marcas coreanas enquanto visa agregar mais qualidade no futuro de maneira a competir com os fabricantes ocidentais tradicionais.

As escavadeiras da série E têm motor Cummins QSB7. De acordo com os representantes da marca, os testes que foram feitos em condições reais mostraram que a CLG922E permite uma economia de combustível de até 16% em relação à série anterior, a D. A produtividade do equipamento cresceu em 3,1%.

A nova pá carregadeira CLG820C é um equipamento compacto com capacidade de carga de 2.294,5 quilos e altura de descarga de 2.904 mm. Se tratas de mais uma máquina na extensa linha de carregadeiras da LiuGong, empresa afirma ser a maior fabricante de carregadeiras no mundo.

Por fim, foi apresentada a minicarregadeira CLG355A, que tem capacidade de carga de 680 quilos e altura de descarga de 2.200 mm. Como os demais lançamentos, a nova minicarregadeira se destaca também pela facilidade de manutenção. “A LiuGong tem a estratégia de não agregar complexidades que possam dificultar a manutenção”, disse o vice-presidente da empresa no Brasil, Bruno Barsante.

Uruguai

A LiuGong já tem um mês com seu novo centro de distribuição em Montevidéu. “A operação no Uruguai nos permite entregar mais agilidade para o cliente dos países do Cone Sul, enquanto a operação brasileira está bem organizada”, disse o executivo. A empresa tem estudos para abrir um outro centro de distribuição no Peru.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL