180X3E é nova adição à série, na categoria das 18 toneladas, e incorpora características da linha.

link belt

A Link Belt Excavators apresentou ao mercado brasileiro a escavadeira 180X3E, novo modelo de sua série X3E. Segundo a fabricante, a nova escavadeira conta com uma série de melhoramentos, entre as quais uma cabine ROPS/FOPS, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na parte dianteira), sistema centralizado de lubrificação e a telemetria RemoteCare.

O braço e a lança são de estrutura HD (heavy duty), e a cabine é 5% maior do que nos modelos antecessores. A 180X3E pertence à categoria de 18 toneladas. Seu motor é Isuzu 4JJ1, de quatro cilindros, equipado com controle eletrônico para obter um consumo mais inteligente do combustível. “O motor tem certificação de emissão de poluentes equivalente ao nível EPA Tier 3. A capacidade do tanque de combustível é de 300 litros”, afirmou a companhia em comunicado.

Para economizar combustível, a nova 180X3E, tal como os demais modelos da gama (130 e 210X3E), tem um sistema hidráulico controlado eletronicamente que reduz o consumo em 14% e aumenta a velocidade de trabalho em 4%, com relação à série X2E.

Por fim, a 180X3E, como toda a gama, tem três modos de trabalho: SP, prioridade na produção; H, para serviço pesado; e A, para economia com potência aplicada. Isto permite escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível para o trabalho que se está realizando.

 

 

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas