Lima define responsabilidade por legado do Panamericano

23 September 2019

Lima 2019

Estádio de Atletismo de Lima

Enquanto os chamados “legados” dos grandes eventos costumam se tornar um problema de manutenção e administração para os governos, Lima está dando um passo no caminho de preservar e usar as construções feitas para os recém concluídos Jogos Panamericanos e Parapanamericanos na capital peruana.

Depois que os jogos terminaram, o governo peruano designou a responsabilidade pela manutenção e a futura promoção de práticas esportivas nos estádios construídos ao Instituto Peruano do Esporte.

Mas o órgão avisou que não tinha verba para se responsabilizar pela manutenção dos complexos esportivos. Trata-se de um conjunto de 11 recintos no complexo de La Videna, como o Centro Aquático, o Estádio de Atletismo, um polidesportivo, um campo de tiro e outros lugares de prática esportiva.

Para resolver a indefinição, a proposta orçamentária nacional para 2020 decidiu definir 54 milhões de soles em 2020 para que o instituto se responsabilize pelas infraestruturas.

Com isso, pode-se prever que Lima manterá seu legado Panamericano de melhor maneira que outras cidades, onde muitas infraestruturas ficaram depreciadas ao longo do tempo por razões de indefinição sobre quem as teria que manter.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL