Lima define principais obras municipais

03 July 2019

Novo prefeito estabelece três prioridades para setor de transportes.

O prefeito de Lima, Jorge Muñoz, anunciou o plano de executar três grandes obras na área de transportes durante a sua gestão (2019-2023).

“Há três obras que para mim são fundamentais: a ampliação do Metropolitano, o teleférico que unirá a estação Carlos do metrô em San Juan de Lurigancho com a estação Naranjal do Metropolitano, e a terceira obra é o Pasamayito que une Comas com San Juan de Lurigancho”, disse ele.

O Metropolitano é o sistema de ônibus BRT que opera em Lima. A obra está em pré-qualificação de empresas que poderão pleitear a licitação. Os recursos para o projeto são provenientes do Banco Mundial.

O teleférico vem avançando, e deverá ter sua construção começando antes do fim do ano, de acordo com a imprensa peruana. Por estar conectado ao sistema de metrô e ao Metropolitano, este sistema de transporte aéreo poderá carregar até 20 mil passageiros por dia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL