liebherr-images-rtgs

A concessionária do porto de Montevidéu, a Montecon, enviou o pedido de dois grandes guindastes portuários de pórtico sobre pneus (ERTG) à Liebherr Container Cranes Ltd. Estes serão os primeiros equipamentos deste modelo no Uruguai.

Com largura que permite empilhar dez contêineres e altura equivalente a seis contêineres, os ERTG são ideais para maximizar o espaço de utilização.

O porto já usa equipamentos Liebherr, contando com uma frota de sete guindastes da marca alemã, o primeiro dos quais chegou ali ainda no ano de 2001.

A Montecon já usa tecnologias avançadas como o blockchain, e está trabalhando para integrar o 5G e a automação de processos para maximizar a produtividade do porto. Os ERTG da Liebherr complementarão as capacidades de manipulação de cargas.

liebherr-images-ertgs

A direção automática BTG, o sistema de pórtico e de empilhamento anti-colisão, e um sistema de anti capotamento são algumas das características de produtividade e segurança incluídas. Quase inteiramente elétrico, o guindaste emite menos gases de efeito estufa, e o consumo de combustível é reduzido.

Ray Cronin, gerente de vendas da Liebherr para as Américas, comentou que “a Liebherr fica orgulhosa em vender os primeiros ERTG para o Uruguai. A Montecon se impressionou com a solução tecnológica apresentada pela Liebherr. O valor inerente que se encontra no design da Liebherr, que inclui a ondulação de oito cordas, o movimento de transmissão simultânea e o design rígido e leve, proporcionam uma base excepcional sobre a qual se constroem estas máquinas modernas, seguras e ecológicas”.

Os guindastes serão entregues ao porto uruguaio em 2021.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters