A Liebherr anunciou a entrega de sua betoneira número 100 mil. Trata-se de uma HTM 905, que foi adquirida pela empresa Heinz Transportbeton Ingolstadt GmbH & Co KG, que conta com 12 betoneiras da marca, assim como a central Betomat. A Heinz começou há 45 anos, em 1975, com uma Liebherr Betomix 50.

liebherr-100000-truck-mixer-300dpi

Da esquerda para a direita: Arno Dalheimer, Rudolf Gschoßmann, Dr. Maximilian Schaut, Michael Barthel e Mark Figel (todos da Liebherr), junto a Stephan Heinz, Natalie Heinz e Günther Heinz.

A máquina 100 mil tem volume nominal de 9 m3. A geração 5 das HTM oferece grandes vantagens em relação à sua antecessora: o peso dela quando vazia se reduziu em cerca de 180 quilos, o que aumenta a carga útil disponível. No desenvolvimento do produto, a Liebherr dedicou especial atenção à limpeza do caminhão betoneira. As bordas suscetíveis de sujar foram retificadas e suas superfícies foram alisadas. O resultado é menor suscetibilidade à sujeira e menor esforço de limpeza.

O controlador do tambor opcional Litronic-EMC da Liebherr controla a velocidade do motor diesel segundo as necessidades nas horas de carga e descarga. O acionamento de velocidade constante evita rotações desnecessárias do balão durante a viagem. Isto economiza combustível e reduz o desgaste. O LItronic-EMC também reduz a possibilidade de erro humano, como a troca repentina de velocidade de rotação.

Ergonomia melhorada, maior segurança

Um novo conceito de base de acoplamento ao chassi na geração 5 permite opções de fixação flexíveis. Os compartimentos de armazenamento, suporte ou rampas de extensão podem ser instalados em várias posições. O equipamento opcional também se instalar posteriormente. Todos os controles foram configurados para um uso facilitado.

O duto de transferência do concreto nas novas betoneiras pode girar completamente de um lado a outro sem sobressair ao exterior do veículo. Isto facilita a descarga em grandes repositórios e formas, e o acesso para a limpeza fica mais fácil. O canal de transferência se compensa uns 120mm para cima, o que melhora o ângulo de fluxo de transferência do concreto.

Os pontos de armazenamento agora se instalam um pouco abaixo no veículo para facilitar a extração dos canais de extensão. A nova escada dá mais espaço e é mais leve, por ser feita de alumínio.

Os novos degraus angulados e a plataforma ampliada facilitam o trabalho na parte superior do veículo. A capacidade de água no balão foi aumentada, o que contribui para evitar derramamentos de concretos mais fluidos, quando for o caso.

Linha completa

Como provedora completa no campo da tecnologia de concreto, a Liebherr tem modelos de betoneira sobre caminhão, bombas de concreto, centrais dosadoras e misturadoras, sistemas de mistura independentes e plantas de reciclagem de concreto residual.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters