Liebherr

A betoneira Liebherr também quer ficar mais leve para gerar economias às concreteiras.

A Liebherr também mostrou que está com força na corrida pelo mercado nacional de betoneiras leves, apresentando na Concrete Show seu modelo de implemento com o sistema exclusivo par ao Brasil EMC-BR.

O sistema EMC-BR garante que as rotações do tambor permaneçam constantes conforme pré-estabelecidas pelo operador, mesmo em situações de aceleração e desaceleração do motor do caminhão.

Isto pressupõe menor desgaste do implemento como um todo e mais economia de combustível e de componentes do próprio caminhão, gerando economias reais para a concreteira que aposte na betoneira Liebherr.

Porém, a marca alemã também fez alterações no seu projeto de betoneira para torná-la mais leve, seguindo a tendência do mercado. Com a utilização de novos materiais e novo design de acessórios da betoneira, a Liebherr espera reduzir em mais de 20% o peso total do implemento, através de um redesenho que está sendo feito em colaboração com a engenharia na Alemanha.

“Nosso compromisso é entregar para o cliente uma betoneira mais leve, porém mantendo a qualidade, padrões de segurança e estabilidade dimensional de nossos produtos – que é um dos valores fundamentais do grupo Liebherr. Assim, estamos desenvolvendo junto à matriz desta área, na Alemanha, um produto que passará por uma longa e exigente série de testes e análises e que chegará a campo com a qualidade esperada para um produto Liebherr”, afirma Luis Torres, gerente de Tecnologia de Concreto da Liebherr Brasil.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters