Liebherr LR 13000 iça grande plataforma de petróleo

14 November 2019

A empresa mexicana de serviços de içamento e transportes pesados ESEASA fabricou sete plataformas de petróleo para a estatal PEMEX, que foram içadas às suas embarcações por partes, usando-se um guindaste LR 13000, da Liebherr, antes de serem transportadas ao sul do Golfo do México, em Tampico. 

liebherr-eseasa-lr13000-tampico-motiv03-300dpi

O guindaste LR 13000 foi configurado com lança principal SL de 84 metros.

As cargas eram realmente grandes. Até 1.200 toneladas foram transportadas em movimentos de raio fechado de até 38 metros. “O guindaste de esteiras Liebherr de 3.000 toneladas é ideal para o trabalho e oferece importantes benefícios em comparação com o método anterior que se usava para carregar plataformas petrolíferas”, disse a Liebherr em comunicado. Antes, os componentes pesados eram carregados em módulos SPMT com sistemas de elevação, e então se transportavam à embarcação. Isto levava cerca de 18 horas. Para carregá-los desta maneira, a embarcação deve estar de frente num ângulo de 90 graus em relação ao deque, e fundeada por vários barcos de reboque. Nesta posição, a embarcação fica tão longe que o canal tinha que ser fechado por várias horas até completar o trabalho.

liebherr-eseasa-lr13000-tampico-motiv01-300dpi

ESEASA fabricou sete plataformas para a Pemex.

Com o LR 13000, o carregamento destas enormes peças levou apenas três horas e a embarcação pôde ficar fixa junto ao deque. Foram necessários rebocadores por muito menos tempo, o que economizou muito dinheiro, e o canal pôde ficar aberto por mais tempo. E por não usar módulos SPMT nas embarcações, foi possível usar embarcações menores, o que também reduziu os custos.

“Carregar os componentes massivos com o Liebherr 13000 funcionou perfeitamente, e foi significativamente mais barato do que o nosso procedimento anterior. O tempo extremamente curto que foi preciso é extraordinário”, afirmou Aldo Santos, proprietário da ESEASA.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL