Modelo 42 M5 XXT fará a estreia do novo sistema de bombeamento integrado Powerbloc.

liebherr-42-m5-xxt-truck-mounted-concrete-pump-96dpi

A Liebherr lançará na próxima edição da Bauma, em Munique, um novo modelo de bomba de concreto. A bomba lança sobre caminhão 42 M5 XXT figura na classe de médio alcance, mas traz uma importante novidade: o sistema Powerbloc. 

Este sistema é uma inovação da Liebherr que estreia neste modelo de bomba de concreto. Trata-se de um sistema de bombeamento que integra pela primeira vez todos os elementos de medição e comutação hidráulica, o que reduz a quantidade de mangueiras hidráulicas e outras partes que compõem o típico sistema de bombeamento de concreto. 

A nova bomba também traz o circuito de óleo semi-fechado, que alimenta todos os acionamentos que dependem de hidráulica. De acordo com a Liebherr, o volume de óleo usado no equipamento se reduz significativamente. A ideia da engenharia do fabricante foi combinar as vantagens dos circuitos de óleo abertos e fechados, eliminando as desvantagens de cada um. 

Com estas características, a nova bomba de concreto 42 M5 XXT fará sua estreia mundial na Bauma, entre os dias 8 e 14 de abril em Munique, Alemanha. Seu mastro de cinco segmentos foi pensado para dobrar-se de maneira compacta, facilitando assim o trânsito em áreas urbanas e permitindo o trabalho em áreas já construídas. 

O peso total ficou abaixo do limite de 32 toneladas para veículos de quatro eixos, que se verifica em muitos países. Segundo a fabricante alemã, o equipamento tem respostas típicas de uma bomba Liebherr, tal como o silêncio e estabilidade na operação.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters