liebherr-mobile-crane-ltm1150-5.3-300dpi

Depois de fabricar cerca de 1,5 mil unidades de seu LTM 1130-5.1, a Liebherr apresenta o LTM 1150-5.3. Com capacidade máxima de carga de 150 toneladas e uma lança telescópica de 66 metros de comprimento, este guindaste complementa a linha de guindastes abaixo do modelo LTM 1160-5.2, de 180 toneladas.

Em comparação com seu antecessor, sua lança é 10% mais longa, conta com 15% maior capacidade de carga, tanto com contrapeso máximo como com contrapeso parcial.

“Por ser um guindaste versátil para todo terreno, o LTM 1150-5.3 será a jóia de qualquer frota de guindastes: tem a lança mais longa desta categoria, com 66 metros, e não tem nada que deixa a desejar em relação aos modelos de guindaste da categoria de 200 toneladas”, diz Christoph Kleiner, diretor geral de vendas. “Além disso, pode-se usar de forma imediata quando chega à obra. E com 60 toneladas de peso bruto, este novo guindaste de 150 toneladas pode levar nove toneladas de contrapeso. Assim, pode realizar tarefas sem necessidade de transportar contrapesos adicionais”, afirma.

Lança telescópica

A lança telescópica do LTM 1150-5.3 oferece seis metros a mais do que a antecessora. Com o mesmo comprimento de 60 metros, o novo guindaste de 5 eixos pode elevar 12 toneladas em sua máxima extensão: 1,5 tonelada a mais que seu antecessor. Com sua máxima extensão de 66 metros, o LTM 1150-5.3 tem capacidade de carga de mais de 9 toneladas.

O guindaste alcança alturas de elevação de até 92 metros e um raio de 72 metros com prolongadores. Para isso, se utiliza uma treliça de sete metros, com prolongadores. Além disso, este prolongamento é ajustável de forma hidráulica entre 0° e 40°.

Para todos os mercados

A potência do guindaste vem de um motor Liebherr de 544 CV. É um motor Stage V que cumpre com as normas de emissão de gases, mas pode ser adaptado a outros mercados menos regulados.

A transmissão é ZF Traxon e inclui ECOdrive, ECOmode e o sistema HillstartAid, para manobrar em inclinações.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters