Liebherr em forte operação no aeroporto de Santiago

08 August 2018

Empresa tem 23 gruas torre na obra.

liebherr

O aeroporto internacional de Santiago, no Chile, está vivendo um importante projeto de expansão, envolvendo um crescimento de área ocupada de 256 mil metros quadrados, e a construção de um novo terminal, a fim de permitir que sua capacidade anual de passageiros alcance os 30 milhões por ano. O futuro aeroporto Santiago Nueva Pudahuel Internacional, cuja obra é realizada pelas construtoras Vinci e Astaldi, passará de 18 fingers de embarque para 67.

Papel destacado neste projeto é exercido pela Liebherr, que é representada no projeto por 23 gruas torre, dentre as quais se destacam os modelos 150 EC-B 8 toneladas Litronic, 250 EC-B 12 toneladas Litronic, 200 EC-H 10 toneladas Litronic e 280 EC-H 16 toneladas Litronic, equipamentos que foram locados diretamente da filial chilena da Liebherr no início de 2016. As gruas entre 8 e 16 toneladas funcionam com comprimentos de lança de 45 a 60 metros, e altura sob gancho de 17 a 45 metros. Duas delas foram montadas sobre trilhos.

Em comunicado, a empresa afirma: “a Liebherr Chile forneceu ao cliente a segurança de realizar o trabalho, além da qualidade dos guindastes e o apoio do departamento de engenharia da fábrica Liebherr na Alemanha. Além disso, o sócio atual da Liebherr, Maquinarias Cruz del Sur, oferece a operação das gruas e o apoio no serviço; um pacote completo e sem preocupações”.

Após a conclusão do projeto do aeroporto em 2019, a Liebherr Chile disporá as gruas para projetos no Chile e em países vizinhos. Uma das 250 EC-B 12 Litronic já está indo para a região de Atacama, norte do Chile, para atuar na mineração de cobre.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL