Liebherr celebra 30 anos de betoneiras na M&T Expo

29 November 2018

Fabricante alemã iniciou produção nacional em 1988 e hoje atende América Latina a partir do Brasil.

Betoneira30anosLiebherr

A Liebherr Brasil está celebrando nesta M&T Expo os 30 anos do início da fabricação de betoneiras no país. Ao longo deste tempo, foram mais de 12 mil betoneiras fabricadas e vendidas no país e na América Latina.

Em 1987, após um longo período de crise econômica nacional, a Liebherr Brasil decidiu investir nesta nova linha de produtos na sua planta em Guaratinguetá. Com poucos fabricantes nacionais e uma ampla experiência do Grupo Liebherr, que já fabricava betoneiras há 20 anos na Europa, a Liebherr apostou nesse produto para a retomada de suas atividades. Em 1988 foram produzidas e entregues as dez primeiras betoneiras Liebherr no Brasil, para a Brasil Beton.

No início dos anos 90, com o potencial do mercado de betoneiras em expansão, a Liebherr dedicou uma linha de produção exclusiva para a fabricação das betoneiras. Por volta de 1995, a Liebherr Brasil passou a vender betoneiras também para o mercado latino-americano, principalmente para a Argentina, Peru e Bolívia.

Na segunda metade dos anos 90, uma modificação no design das betoneiras fabricadas na Alemanha destacou a Liebherr dos concorrentes: o novo formato do balão aumentava significativamente o volume nominal.

No auge da construção civil do Brasil em 2010, a Liebherr chegaou a fabricar mais de 1 mil betoneiras em sua planta, o que levou a uma expansão da sua fábrica em 2011. Dois anos depois, a Liebherr celebrou a betoneira número 10 mil fabricada no Brasil. O natural processo de envelhecimento da frota levou a fabricante a iniciar nesta época o serviço de reforma das betoneiras.

No Brasil a Liebherr produz betoneiras de 5m³ a 12m³. Como é de sua tradição, a empresa agrega qualidade e tecnologia aos produtos de concreto, de que são exemplos o sistema Longlife, que alterou o desenho do tambor e incluiu helicoidais especiais que prolongam a vida útil da betoneira, e o novo sistema de comando EMC-BR Liebherr, que permite redução do consumo de combustível e menor desgaste do equipamento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL