Leves sinais de melhora na construção argentina

26 August 2020

Captura de pantalla (7)

Uma leve melhora já se verifica na construção da Argentina. Segundo um estudo de opinião da Câmara Argentina da Construção (CAMARCO), a proporção de obras com desenvolvimento normal melhorou 20 pontos nos últimos três meses, passando de 34% para 54%.

Paralelamente, a porcentagem de obras que estão atrasadas baixou de 21% para 17%, e a de obras paradas passou de 22% para 13%.

Segundo a Camarco, em julho 56% das empresas não realizaram orçamentos ou ofertas de obras públicas, e 53% não realizaram obras privadas. Ambos os indicadores melhoraram em relação a junho.

Pouco mais de 80% das empresas construtoras consultadas não tiveram nenhuma contratação pública em julho, e 76% não tiveram contratações privadas. Embora sejam números altos, mostram leve melhora em relação ao mês anterior.

Em termos de emprego, informa-se que 13% das empresas suspenderam funcionários, e espera-se que este movimento continue até outubro.

No que diz respeito às expectativas do setor há três meses, 31% esperam que a atividade melhore, 32% esperam que se manterá igual e 20% acreditam que a atividade deva se reduzir.

Com relação ao faturamento esperado para os próximos seis meses, em relação ao orçado, 67% acreditam que será 50% do esperado ou menos. A proporção foi a mesma do mês anterior.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL