Leica e Kobelco unem forças pela escavadeira remota

28 October 2020

K-DIVE CONCEPT

A Leica Geosystems, parte do grupo Hexagon, anunciou uma colaboração com a Kobelco Construction Machinery para desenvolver soluções integrais de controle de máquinas 2D e 3D, que podem ser operadas de forma remota, como parte do sistema K-DIVE CONCEPT da Kobelco.

A Kobelco está desenvolvendo um sistema de serviço de operação remota para máquinas de construção chamado K-DIVE CONCEPT. Ao trabalhar em uma cabine dedicada com telas que mostram o local de trabalho no escritório, os operadores podem controlar as escavadeiras de maneira remota sem ter que ir ao canteiro de obra. É neste sistema que a Leica Geosystems vem apoiando a empresa japonesa.

O K-DIVE CONCEPT permitirá às empreiteiras verificar o progresso dos canteiros de obra virtualmente, e usar os dados como fonte de capacitação de outros operadores.

“Estamos honrados em termos sido escolhidos como parceiros tecnológicos nessa rota rumo ao local de trabalho remoto”, disse Magnus Thibblin, presidente de controle de máquinas da Leica Geosystems. “Trabalhar com um fabricante líder em escavadeiras como a Kobelco atende nosso objetivo de estar na vanguarda do setor de construção pesada”, disse.

K Concept steps

Control completo para escavadeiras

A solução para máquinas pesadas oferecida pela Leica é o iCON 3D, que guia o operador usando modelos de referência e GNSS em 3D. A informação do projeto e as indicações de corte e preenchimento em tempo real se mostram no painel de controle, o que permite aos operadores escavar rapidamente até onde delimita o projeto de referência, seja em obras de rodovias, edificações, infraestrutura pesada ou leve, indústrias ou em demolições. A Kobelco optou por já integrar o seu sistema K-DIVE CONCEPT à tecnologia de 5G, que deverá estar disseminada pelo mundo nos próximos anos.

“Temos grandes ambições com o K-DIVE CONCEPT, e em nossa busca de tecnologia para conseguir isso estamos felizes em trabalhar com a Leica Geosystems”, disse Yoichiro Yamazaki, gerente geral da divisão comercial e de planejamento da Kobelco Construction Machinery.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL