Empresa espanhola entra no mercado de aditivos com linha que tem sete produtos.

A empresa espanhola Graphenano Smart materials anunciou o lançamento de uma linha de aditivos para concreto à base de grafeno, o nanomaterial que é feito de átomos de carbono, e que tem resistência e dureza superiores ao aço e ao diamante.

De acordo com a companhia, a linha Smart Additives é a primeira a utilizar o grafeno em aditivos de concreto. A ideia, segundo a Graphenano, é produzir “concreto 2.0”, que seja mais resistente e possibilite construir estruturas que durem até 50 anos mais do que as convencionais, dados os mesmos níveis de manutenção.

Sete produtos compõem a linha de aditivos Smart Additives. São eles: Solid MECHANIC, indicado para concretos dosados em centrais; Solid PRECAST, indicado para pré-moldados; Solid HARD, indicado para concretos expostos a situações extremas; Solid SUPPORT, aditivo complementar que muda as características dos demais produtos da linha; Solid DRY, para a produção de concretos semi-secos; Solid GUNITE, para produzir concretos projetados; e Solid FIBER, produto de fibras que substituem ou reduzem a utilização de armaduras em concretos frescos.

Além de prometer concretos que resistirão a mais altos níveis de compressão, a linha da Graphenano promete mais ductibilidade e flexibilidade das estruturas, atrasando o aparecimento de fissuras e rachaduras, inclusive em lugares onde há forças sísmicas atuando sobre as estruturas.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters