Lafarge

A LafargeHolcim, empresa matriz da Aggregate Industries, se tornou a primeira provedora de materiais de construção do mundo a se comprometer com emissões de gases zero até o ano de 2050.

A cimenteira global é a primeira de sua categoria a se juntar à iniciativa Science Based Targets (SBTi). A iniciativa determina em quanto e com que rapidez as empresas devem reduzir suas emissões de gases de efeito estufa.

Sob o “Objetivo empresarial de 1,5°C” da SBTi, encampado pela ONU, líderes empresariais e do setor de materiais, a LafargeHolcim se comprometeu a acelerar a redução da intensidade de CO2 por tonelada de materiais cimentícios já para 2030.

Operando em mais de 90 países, a LafargeHolcim está trabalhando para desenvolver um plano para ajudar o setor cimenteiro mundial a alcançar o objetivo de 1,5°C, a mudança temperatura sob a qual se crê que podem-se evitar danos irreversíveis pelo aquecimento global.

Isto inclui encabeçar uma série de iniciativas que serão implementadas em seu negócio de Aggregate Industries no Reino Unido, como a reciclagem de 100 milhões de toneladas de resíduos e subprodutos para obter energia e matérias primas, e acelerar a utilização de produtos baixos em carbono e neutros em carbono.

Guy Edwards, diretor executivo da Aggregates Industries do Reino Unido, disse que “estamos orgulhosos de ser parte do Grupo LafargeHolcim, por este compromisso audaz e ambicioso de passar a ser NetZero em 2050. Ser o primeiro provedor de materiais de construção do mundo em assinar o ‘Objetivo empresarial de 1,5°C’ da SBTi mostra nosso desejo genuíno de conseguir uma mudança real e duradoura na proteção do meio ambiente”.

Quarenta das principais empresas de cimento e concreto do mundo apresentaram recentemente um documento conjunto que contém um planejamento para que o setor de concreto possa se tornar neutro de carbono em 2050.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters