LafargeHolcim otimista por investimento em infraestrutura dos Estados Unidos

06 March 2017

A fábrica de cimento LafargeHolcim afirmou que será beneficiada pelo gasto em infraestrutura que realizará o presidente americano Donald Trump durante o seu mandato. Eric Olsen, presidente do maior fabricante de cimento do mundo, disse que “participaremos em todos os grandes projetos de infraestruturas dos Estados Unidos, e o do muro é um deles”.

Para o executivo, os Estados Unidos poderiam se transformar no mercado mais importante da companhia suíça, depois do programa de US$1 bilhão de investimento em infraestrutura que o presidente da referida nação prometera.

Olsen ressaltou também que o gigante da América do Norte está por baixo da demanda máxima de cimento e que sua companhia tem 6 milhões de toneladas de capacidade restante para aproveitar o futuro aumento da demanda deste país. 

Os Estados Unidos já informaram através do Departamento de Alfândegas e Proteção Fronteiriça (CBP é sua abreviatura em inglês) uma oferta para que as empresas contratantes comecem a preparar suas propostas. No entanto, a administração de Trump não possui os US$21.000 milhões requeridos para construir a referida infraestrutura.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL