LafargeHolcim cresce no terceiro trimestre

31 October 2017

Maior cimenteira do mundo aumenta em 4,1% seu faturamento no 3T. 

Os resultados do terceiro trimestre da LafargeHolcim, maior produtora de cimento e outros materiais do mundo, cresceram 4,1% interanuais este ano, registrando faturamento de 5,95 bilhões de euros.

Além disso, a companhia também anunciou conversações com o conselho de diretores da Pretoria Portland Cement (PPC) sobre uma possível transação na África.

Nenhum acordo foi ainda concluído com a PPC, que é uma líder do segmento de cimento no continente, com presença nas áreas sul e leste da África.

O Ebitda produzido pela LafargeHolcim no terceiro trimestre cresceu 5,9%, ficando em 1,5 bilhão de euros, aproximadamente. No acumulado do ano, esta cifra ficou com crescimento de 9,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A companhia afirmou que melhores preços, disciplina nos custos e sinergias corporativas foram os fatores responsáveis por melhores margens de lucro tanto no terceiro trimestre como no que já correu do ano de 2017.

Jan Jenisch, que assumiu como CEO da LafargeHolcim em outubro deste ano, disse que “nos últimos dois meses, visitei muitas de nossas operações e estou impressionado com a experiência e entusiasmo de nossos empregados. A LafargeHolcim é uma companhia de classe mundial, com lucros crescentes numa indústria atrativa. E embora tenha entregue um bom resultado trimestral, este ainda não reflete todo nosso potencial. Como líderes do mercado, sempre nos manteremos num padrão mais alto do que qualquer outro no setor”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL