LafargeHolcim anuncia mudanças na estrutura

08 January 2018

Mercado do México passa a integrar administração da região América Latina.

A maior fabricante mundial de cimento e materiais de construção, LafargeHolcim, anunciou mudanças na sua estrutura de alta direção, de maneira a “ter uma administração mais ágil e focada no mercado”. O comité executivo será reduzido a nove membros.

De acordo com a companhia, a definição da nova estratégia implicará maiores responsabilidades de suas operações nacionais tanto por lucros como por prejuízos, com mais ênfase no desenvolvimento de estratégias vencedoras. As 30 maiores organizações nacionais da empresa se reportarão diretamente ao comitê executivo, e o negócio global será unificado sob a liderança única do conselho.

Anunciou-se que Marcel Cobuz a partir de agora é o líder da região europeia e passa a integrar o conselho. Com 47 anos, ele substitui Roland Köhler, que se aposenta após mais de 30 anos de trabalho. René Thibault será o líder para a região América do Norte e também integrará o comitê.

No que se refere a sua organização gerencial e geográfica ao redor do mundo, as regiões serão reorganizadas de acordo com suas similaridades. Assim, o México será um mercado a sair da região América do Norte e terá sua gestão transferida para junto do grupo de países da América Latina.

Austrália e Nova Zelândia, que eram parte da região Europa, se juntarão à gestão da região Ásia. Por sua vez, a China passará a se reportar diretamente ao CEO Jan Jenisch.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL