Lafarge e Holcim anunciam fusão

07 April 2014

Cemento

Cemento

Duas das maiores fabricantes de cimento e concreto no mundo anunciaram fusão. A francesa Lafarge e a suíça Holcim passarão a se chamar LafargeHolcim. Juntas, as empresas serão o mais importante provedor desses materiais no mundo.

A fusão cria uma companhia cujo valor anual é de US$ 44 bilhões, EBITDA (ganhos antes de externalidades como juros, impostos e amortizações) de US$ 8,9 bilhões, e presença em 90 países. O acordo de fusão prevê intercâmbio igualitário de ações, de maneira que a propriedade do novo grupo será equivalente.

A América Latina é sem dúvida um dos mais importantes mercados para o novo grupo. A Holcim vai aportar mais unidades e capacidade: a empresa suíça está no México, Brasil, Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Nicarágua, El Salvador e Costa Rica. A Lafarge trará ao novo grupo operações no Brasil, Equador, Honduras, México e Jamaica.

Executivos da nova empresa deixaram claro que os mercados emergentes que mais demandam cimento e concreto serão o foco. Ou seja, além da América Latina estão incluídos aí o mercado asiático, o Oriente Médio e a África.

LafargeHolcim terá uma capacidade estimada de produção de cimento de 470 milhões de toneladas, o que equivale a cerca de 15% da demanda global.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL