Empresa foi classificada como nível A por projeto global de certificação corporativa.

KOMATSU

A Komatsu recebeu qualificação nível A, numa escala de A a D, como uma das empresas líderes mundiais de gestão relacionada às mudanças climáticas. A prêmio foi conferido pelo sistema de monitoramento mundial Carbon Disclosure Project (CDP). “A classificação A da Komatsu se deve a que a empresa trata com eficiência questões relativas às mudanças climáticas, ao desmatamento e aos cuidados com a preservação da água”, afirmou Tetsuji Ohashi, presidente da japonesa.

Segundo ele, a empresa tem como meta priorizar atividades ambientais, pelo que desde abril de 2016 está desenvolvendo um plano de gestão a médio prazo que se define com as letras ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês). Um exemplo é a ferramenta Smart Construction, que entre outros recursos usa drones e sistemas para projetar uma construção de baixa emissão de CO2 em todo o ciclo de operação.

komatsu

Tetsuji Ohashi

O CDP também reconheceu os esforços da Komatsu em conseguir significativas reduções de consumo de energia através de conectividade eletrônica em seu processo produtivo.

“À medida em que a gravidade dos riscos ambientais para os negócios se torna mais evidente, as empresas no nível A estão se posicionando para criar soluções. Precisamos intensificar urgentemente a ação ambiental em todos os níveis para cumprir com as metas do Acordo de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. As empresas qualificadas neste nível estão mais preparadas para atingir estas metas”, afirmou Paul Simpson, CEO do CDP.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas