Komatsu obtém reconhecimento ambiental

18 February 2019

Empresa foi classificada como nível A por projeto global de certificação corporativa.

KOMATSU

A Komatsu recebeu qualificação nível A, numa escala de A a D, como uma das empresas líderes mundiais de gestão relacionada às mudanças climáticas. A prêmio foi conferido pelo sistema de monitoramento mundial Carbon Disclosure Project (CDP). “A classificação A da Komatsu se deve a que a empresa trata com eficiência questões relativas às mudanças climáticas, ao desmatamento e aos cuidados com a preservação da água”, afirmou Tetsuji Ohashi, presidente da japonesa.

Segundo ele, a empresa tem como meta priorizar atividades ambientais, pelo que desde abril de 2016 está desenvolvendo um plano de gestão a médio prazo que se define com as letras ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês). Um exemplo é a ferramenta Smart Construction, que entre outros recursos usa drones e sistemas para projetar uma construção de baixa emissão de CO2 em todo o ciclo de operação.

komatsu

Tetsuji Ohashi

O CDP também reconheceu os esforços da Komatsu em conseguir significativas reduções de consumo de energia através de conectividade eletrônica em seu processo produtivo.

“À medida em que a gravidade dos riscos ambientais para os negócios se torna mais evidente, as empresas no nível A estão se posicionando para criar soluções. Precisamos intensificar urgentemente a ação ambiental em todos os níveis para cumprir com as metas do Acordo de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. As empresas qualificadas neste nível estão mais preparadas para atingir estas metas”, afirmou Paul Simpson, CEO do CDP.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL