PC210-10M0 web2

A nova PC210-10M0 pode trabalhar em diferentes setores.

A Komatsu do Brasil anunciou o lançamento no país de um novo modelo de escavadeira hidráulica de 20 toneladas. Trata-se da PC210-10M0, uma evolução da clássica PC210 da fabricante, e que conta com uma versão de carro longo, cujo nome é PC210LC-10M0.

Com muitas modificações e aperfeiçoamentos em relação à PC210, a nova PC210-10M0 em suas duas versões está apta para trabalhar em diferentes setores econômicos, de acordo com a Komatsu, tais como infraestrutura pesada, petróleo e gás, agricultura, mineração e florestal.

Ambas as versões do novo modelo serão fabricadas na unidade de Suzano, estado de São Paulo, e dali serão exportadas para toda a América Latina e outras partes do mundo.

Entre as várias mudanças no projeto da linha de escavadeiras PC, a Komatsu desenvolveu para a nova PC21010-M0 elementos como um novo design da caçamba para dar mais eficiência à escavação, melhor acessibilidade aos itens de manutenção (filtros etc), maior peso operacional para melhorar a estabilidade, reforço estrutural geral para dar mais durabilidade, eletrônica do motor remapeada, otimização do sistema hidráulico, câmera de visão traseira, uma chave geral para dar mais segurança contra roubos.

PC210(LC)-10M0_cabine web

A cabine da nova PC210-10M0

O gerente geral da divisão de construção da Komatsu do Brasil, Luciano Rocha, afirmou que “com o lançamento, a Komatsu planeja consolidar sua participação de referência entre os principais players de mercado no segmento de 20 toneladas, que hoje concentra aproximadamente 50% da demanda brasileira de escavadeiras hidráulicas”.

As duas versões da PC210-10M0 estarão disponíveis a partir de fevereiro nas 27 lojas dos 10 distribuidores Komatsu em todo o Brasil.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas