A Kobelco Construction Machinery, um dos principais fabricantes de escavadeiras do mundo, continua ganhando terreno no mercado Latino-Americano. A japonesa acaba de adicionar oito novos distribuidores que cobrirão 13 países. Os novos concessionários são Andesminerals (Chile), Excavando (Colômbia), ICMA (Equador), Grupo DISAGRO (para Guatemala, Costa Rica, Honduras, Nicarágua e El Salvador), Fiorazio do Panamá/ Megamaq (Panamá), Guytrac (Guiana e Suriname), Inversora VG&V (Venezuela) e Oro Verde (Paraguai). Todos vão contar com profissionais de vendas, serviços e treinamento da Kobelco.

Cabe lembrar que as escavadeiras Kobelco foram comercializadas na América do Sul como linha amarela pela Case New Holland por um período de dez anos. É por isso que o nome Kobelco é relativamente novo na região, e a mudança para a cor verde-azul só foi introduzida no ano passado. “Temos trabalhado diligentemente para estabelecer uma rede de distribuidores independentes desde o relançamento da Kobelco como uma marca independente, em 2013”, assinala João Luis Oliveira, gerente de negócios de distrito para a Kobelco na América Latina. “A representação através destes distribuidores está ajudando a estabelecer uma base sólida para crescer nos próximos meses e anos”, agrega.

Mesmo a marca sendo relativamente nova na região, ela tem uma longa historia de pesquisa e desenvolvimento. Uma de suas principais características é que a Kobelco se concentra somente em uma linha de equipamentos, o que tem permitido à empresa dedicar todos os seus esforços ao aperfeiçoamento dessas linhas, melhorando seus processos de escavação com tecnologias que incluem um som inovador, sistemas de redução de pó, circuitos hidráulicos avançados para a redução da perda de pressão e maior eficiência de combustível. A Kobelco é reconhecida por sua linha de escavadeiras entre as classes 1.400 kg e 84.000 kg.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters