Kobelco tem novos distribuidores na América Latina

11 June 2014

A Kobelco Construction Machinery, um dos principais fabricantes de escavadeiras do mundo, continua ganhando terreno no mercado Latino-Americano. A japonesa acaba de adicionar oito novos distribuidores que cobrirão 13 países. Os novos concessionários são Andesminerals (Chile), Excavando (Colômbia), ICMA (Equador), Grupo DISAGRO (para Guatemala, Costa Rica, Honduras, Nicarágua e El Salvador), Fiorazio do Panamá/ Megamaq (Panamá), Guytrac (Guiana e Suriname), Inversora VG&V (Venezuela) e Oro Verde (Paraguai). Todos vão contar com profissionais de vendas, serviços e treinamento da Kobelco.

Cabe lembrar que as escavadeiras Kobelco foram comercializadas na América do Sul como linha amarela pela Case New Holland por um período de dez anos. É por isso que o nome Kobelco é relativamente novo na região, e a mudança para a cor verde-azul só foi introduzida no ano passado. “Temos trabalhado diligentemente para estabelecer uma rede de distribuidores independentes desde o relançamento da Kobelco como uma marca independente, em 2013”, assinala João Luis Oliveira, gerente de negócios de distrito para a Kobelco na América Latina. “A representação através destes distribuidores está ajudando a estabelecer uma base sólida para crescer nos próximos meses e anos”, agrega.

Mesmo a marca sendo relativamente nova na região, ela tem uma longa historia de pesquisa e desenvolvimento. Uma de suas principais características é que a Kobelco se concentra somente em uma linha de equipamentos, o que tem permitido à empresa dedicar todos os seus esforços ao aperfeiçoamento dessas linhas, melhorando seus processos de escavação com tecnologias que incluem um som inovador, sistemas de redução de pó, circuitos hidráulicos avançados para a redução da perda de pressão e maior eficiência de combustível. A Kobelco é reconhecida por sua linha de escavadeiras entre as classes 1.400 kg e 84.000 kg.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL