Kennametal tem novo CEO

10 February 2016

Ron DeFeo

Ron DeFeo

O conselho de administração da Kennametal Inc., empresa especializada na fabricação de materiais de tecnologia industrial para, terraplanagem, energia, engenharia em geral e transporte, anunciou a nomeação do conselheiro Ronald M. DeFeo como o novo presidente da empresa e diretor executivo (CEO), com efeito imediato. DeFeo substitui Donald Nolan, que deixou a empresa para perseguir outros interesses depois de atuar como presidente e CEO desde 17 de novembro de 2014.

"Nós determinamos que uma mudança na liderança é necessária e estamos satisfeitos que Ron vai desempenhar este papel", disse Lawrence W. Stranghoener, Presidente do Conselho de Administração da Kennametal. "Ron é um CEO altamente experiente, que vai trazer para o cargo muita sabedoria, experiência e sua paixão pela Kennametal. Ele vai aguçar nosso foco, priorizar nossos resultados, nos motivar, nos envolver e capacitar nosso pessoal para produzir os resultados financeiros que se espera de um líder de uma indústria como a Kennametal. Agradecemos o serviço do Don Nolan, ele era um agente de mudança necessário através de um período de turbulência e incerteza significativa ".

Membro do conselho da Kennametal desde 2001, DeFeo serviu como o presidente e CEO da Terex Corporation (fabricante mundial de máquinas e produtos industriais), onde trabalhava desde 1992, de março de 1995 até seu desligamento da empresa no final de 2015.

"Como um membro do conselho Kennametal há 14 anos, eu sei o que a empresa e os seus trabalhadores são capazes de alcançar", disse DeFeo. "Estou animado com o potencial incorporado na Kennametal e com mais de 20 anos de experiência como CEO, estou animado para começar a trabalhar em nome dos funcionários, clientes e acionistas. Estou confiante naquilo que podemos realizar juntos. "

DeFeo começou sua carreira em 1974 na Procter & Gamble na área de marketing e gestão de marca, onde ele avançou nos cargos durante os 10 anos que permaneceu lá. Antes de ingressar na Terex, o executivo que detém um bacharelado em Economia e Filosofia pela Iona College, foi Vice-Presidente Sênior da Case Company, antiga divisão de equipamentos agrícolas e de construção, e posteriormente diretor geral da Case Construction Equipment na Europa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL