Nova Série L de retros da marca está configurada para trabalhar acima dos 3 mil metros.

310L Backhoe_r4c009454_rrd (2)

Em uma demonstração realizada no Chile, a John Deere apresentou sua nova retroescavadeira da Série L. O modelo 310L foi produzido a partir de pesquisas realizadas com clientes da marca norte-americana.

“Em termos de prestígio, a John Deere ganhou um espaço privilegiado no setor produtivo e esta nova retroescavadeira chega para consolidar esta reputação. Suas qualidades únicas lhe permitem adaptar-se a uma grande variedade de trabalhos e aplicações”, afirma José Victor Amenábar, subgerente de maquinário da Salfa, concessionária da JD no Chile.

A máquina já vem de fábrica com todos os atributos do sistema JD Link, monitoramento digital que através de telemetria permite ao dono do equipamento conhecer a realidade do produto em tempo real durante aplicações.

O modelo 310 tem duas versões na região, 310L e 310SL, que tem motor maior e por conseguinte mais rendimento. O 310 tem motor John deere PowerTech Plus 4.5L, Tier 3/EU Stage IIIA, projetado para aplicações em grandes altitudes acima de 3 mil metros acima do nível do mar. “Com este motor estamos tendo excelentes resultados ótimos em aplicações acima dos 5 mil metros. Esta é uma configuração exclusiva, muito demandada por lugares como o norte do Chile”, afirma Amenábar.

Como está apresentado no Chile, o motor da Série L supera os 90 cavalos de potência aos 2 mil RPM. Sua profundidade de escavação é de 4,27 metros e a força inicial é de 41,6kN.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters