670G JD

A John Deere divulgou que passará a produzir no Brasil três modelos de motoniveladoras. A companhia investiu R$ 40 milhões na sua fábrica de Indaiatuba, a fim de ampliar a unidade e construir as linhas de produção que farão estes novos equipamentos.

“Esta nacionalização é essencial porque as motoniveladoras são versáteis e estão no centro das principais obras de infraestrutura, que é a base para muitos setores da economia, tais como logística, agricultura, construção civil, saneamento básico, dentre outros”, diz Adilson Butzke, diretor de vendas da divisão Construção e Florestal da John Deere América Latina.

Os modelos de motoniveladora que a John Deere passa a fabricar no Brasil são a 620G, 670G e 770G. A série G de motoniveladoras pode trabalhar tanto em aplicações severas como em serviços mais leves. Para estes últimos, a companhia indica o modelo 620G, que é mais compacto e econômico. Toda a série G conta com o modo Eco, que reduz a rotação do motor quando ativado, para controlar o consumo de combustível.

A John Deere também anunciou mudanças no projeto das escavadeiras da marca produzidas em Indaiatuba, São Paulo. Um novo pacote de iluminação adicional para ambientes mais fechados ou trabalho noturno, uma nova tampa da válvula hidráulica para evitar vazamentos em aplicações mais severas, melhor posicionamento da câmera de ré, melhor estabilidade nas esteiras e melhor posicionamento dos adesivos externos.

A empresa também anunciou uma nova família de caçambas para suas escavadeiras, com novo ângulo de ataque e redução de 30% no peso.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters