John Deere 1050K chega ao Chile

02 April 2018

Distribuidora nacional Salfa apresenta novo modelo ao mercado do país.

1050 k jd

1050K

O trator de esteira John Deere 1050K, lançado há alguns anos nos Estados Unidos, chegou ao Chile através da distribuidora Salfa. “O 1050K é uma nova geração de tratores 100% projetados e fabricados pela John Deere. Queremos que esta máquina entregue baixos custos de operação diária e uma produtividade de acordo com o que exige o mercado atualmente no Chile”, afirmou José Victor Amenábar, subgerente de maquinário da Salfa.

O equipamento supera as 40 toneladas de capacidade de carga e está destinado a realizar trabalhos na mineração, pedreiras, construção de estradas e outras operações de larga escala. Seu motor é um John Deere PowerTech Tier2, com 350HP. A transmissão hidrostática de duplo circuito do 1050K dá ao operador a possibilidade de empurrar em curvas com plena carga, sem perder material, à diferença das transmissões com conversor de torque de outras máquinas.

Da mesma forma que seus antecessores, o 1050K oferece o modo de operação econômica Eco. Ele otimiza a economia de combustível, ao mesmo tempo que mantém a velocidade de deslocamento, ajustando automaticamente a velocidade do motor e a configuração da transmissão sobre a base da carga. Assim, pode-se reduzir o consumo de combustível até 25% sem perda de produtividade em várias operações.

O trem rodante é reforçado e selado, lubrificado e feito para durar. Sua esteira de desenho oval tem só um ponto de flexão de movimento dianteiro, o que significa maior vida útil. Por outro lado, o bastidor principal soldado de uma só peça resiste ao esforço de torsão, absorve as forças de choque e dá máxima força, ao mesmo tempo que permite um fácil acesso aos componentes principais.

Os roletes inferiores são tipo booguie, para melhorar a área de contato com o solo. A cadeia, sapatas e roletes são das mesmas especificações e medidas utilizadas por outros competidores, portanto há intercambialidade com outros tratores de outras marcas.

O 1050K também inclui um sistema de diagnóstico que tem um monitor de última geração com diferentes idiomas. Esta informação também fica disponível via web ou dispositivos móveis por meio do sistema JDLink, que permite ao dono da máquina conhecer quem opera, o que faz, onde está, parâmetros de consumo de combustível, uso da transmissão e outros dados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL