Sistema de sensores avisa quando a máquina está se aproximando de algum obstáculo.

JLG EDS

A JLG apresentou ao mercado um novo sistema de detecção melhorada (EDS), que é a evolução do JLG Soft Touch, e que através de seus sensores de proximidade pode deter a máquina quando ela se aproximar a algum objeto ou estrutura.

Para evitar colisões, o EDS tem tecnologia de ultrassom, que detecta o obstáculo próximo à plataforma e, primeiramente, desacelera o equipamento e então detém a máquina antes de algum choque com qualquer objeto em meio às obras.

“A segurança é a principal prioridade da JLG, e é por isso que nossas equipes de engenharia estão dedicadas a encontrar maneiras novas de tornar a operação de nossas máquinas mais segura”, afirma Rafael Núñez, gerente de produtos sênior da JLG. Assim, o executivo destaca que esta tecnologia baseada em sensores de detecção ajuda a aumentar a percepção e noção do operador sobre o entorno de uma obra, “aumentando assim seu nível de segurança e ajudando no seu trabalho”.

Além disso, o EDS emite alertas visuais ou sonoros que informam ao operador quando a plataforma se aproxima de algum tipo de estrutura. Não obstante, o usuário tem a opção de manipular o sistema de maneira que possa se aproximar a uma estrutura quando seja necessário a fim de terminar seu trabalho.

“Este novo aperfeiçoamento é extremamente benéfico em vários setores, incluindo as indústrias de aviação, aeroespacial e petroquímica”, afirmou Bill Dovey, gerente de produtos da JLG. “Acreditamos que esta nova tecnologia aumentará a capacidade do operador em detectar obstáculos”.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas