JCB participa da fabricação de ventiladores

30 March 2020

A JCB vai reiniciar a produção em uma fábrica fechada pela crise do Coronavírus, para se juntar ao esforço nacional do Reino unido para fabricar ventiladores. 

JCB is poised to start making ventilator housings after a national call to action from the UK Prime Minister

Modelo de carcaça para ventiladores da JCB.

No início do mês, a JCB recebeu um chamado direto do primeiro ministro do país, Boris Johnson, para ajudar a cobrir a escassez de ventiladores pulmonares no país. O presidente da JCB, Lord Bamford, imediatamente mobilizou uma equipe de pesquisa e engenharia para examinar possíveis formas de ajudar.

Agora a empresa está prestes a reiniciar a produção na fábrica de Cab Systems, que há duas semanas ainda operava fabricando cabines para as escavadeiras JCB. Agora a instalação produzirá carcaças de aço especiais para um novo design de ventilador pulmonar da também inglesa Dyson, que é fabricante de utensílios domésticos. Um mínimo de 10 mil carcaças JCB serão fabricadas à medida que a Dyson receba a aprovação regulatória para o seu projeto.

Os primeiros protótipos de carcaça já foram entregues à Dyson depois de sair da linha de produção na fábrica de Staffordshire. A produção em massa pode começar em questão de dias.

O presidente da JCB afirmou que “quando o Primeiro Ministro nos abordou, estávamos decididos, como empresa britânica, a ajudar de qualquer maneira que pudéssemos. Este projeto passou do design à produção em questão de dias, e hoje estou feliz de que tenhamos posto em ação as habilidades de nossos talentosos engenheiros, designers e operários tão rapidamente, em um momento de crise nacional. Esta também é uma crise mundial, óbvio, e naturalmente ajudaremos com a produção de mais carcaças se os demais países eventualmente demandarem estes ventiladores”.

A resposta da JCB ao chamado à ação nacional deverá trazer de volta ao trabalho cerca de 50 empregados afetados por um fechamento prolongado anunciado na semana passada. A JCB suspendeu a produção em suas nove unidades no Reino Unido até pelo menos final de abril, em função da crise do Coronavírus, e suspendeu a maioria da sua força de trabalho de 6,5 mil pessoas, colocando-os sob o Plano de Retenção de Empregos do governo. Este plano ajuda com o pagamento de 80% do salário de trabalhadores. No caso dos que irão fabricar as carcaças de ventiladores, o salário a receber será 100% do valor normal.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL