JCB obtém recorde histórico

05 September 2019

A JCB obteve um novo recorde em seu faturamento, em sua venda de máquinas e no lucro em 2018, com o bom estado geral do mercado mundial de máquinas no ano passado.

JCB Electric 2

Lord Bamford

A britânica obteve um faturamento de 4,1 bilhões de libras (cerca de US$4,92 bilhões) em 2018, número que ficou 22% acima dos 3,35 bilhões de libras obtidas em 2017. Enquanto isso, a venda de máquinas bateu em 96.246 unidades, nada menos que 27,1% a mais do que as 75.693 unidades de 2017. O lucro EBITDA aumentou 31% e ficou em 447 milhões de libras.

“2018 foi um ano muito forte para a JCB, ao longo do qual o mercado mundial de equipamentos de construção cresceu 18% a um máximo histórico de um milhão de máquinas. A JCB superou este crescimento ao aumentar sua receita por vendas em 22% no ano passado, o que foi muito significativo. Mas agora este crescimento parou, com muitos mercados reduzindo o ritmo este ano, particularmente o Oriente Médio, Turquia, América Latina e Índia. Continuamos fazendo investimentos estratégicos no desenvolvimento de novos produtos e em capacidade de fabricação, a fim de garantir que a JCB esteja pronta para capitalizar as futuras oportunidades de crescimento no longo prazo”, afirmou o CEO da JCB, Graeme Macdonald.

Já o presidente da JCB, Lord Bamford, disse que “o crescimento contínuo dos mercados mundiais em 2018 viu a produção da JCB alcançar novas máximas. À medida que nos aproximamos do nosso 75º aniversário no ano que vem, o ritmo de inovação continua impecável. Os recentes lançamentos de produtos, especialmente a miniescavadeira elétrica, colocam a companhia em uma posição sólida para aproveitar a crescente demanda por máquinas de zero emissão ou emissões ultrabaixas na construção, particularmente em canteiros em áreas urbanas”.

Mercados

A Índia continuou sendo o mercado mais importante para a JCB em 2018, e este ano a divisão JCB India faz 40 anos. Ali a empresa está investindo em uma nova fábrica de 65 milhões de libras em Gujarat, a ser aberta em 2020. A JCB também está investindo 50 milhões de libras em uma nova fábrica de cabines em Ottoxeter, Straffordshire, que abrirá ainda este ano. Em julho, já anunciara o investimento de US$ 25 milhões na sua fábrica no Brasil.

A JCB tem 22 fábricas ao redor do mundo, 11 delas no Reino Unido.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL