Modelo 19C-1 E-Tec, de 1,9 tonelada, pode ser carregada numa tomada comum de 230 volts.

Jcb electric 2

Lord Bamford e a escavadeira elétrica.

A JCB desenvolveu sua primeira escavadeira elétrica com zero emissões de gases poluentes, que pode funcionar em ambientes internos, no subterrâneo e próximo a pessoas em áreas urbanas. A máquina estará disponível no final deste ano.

A mini escavadeira 19C-1 E-Tec, de 1,9 tonelada, pode ser carregada através de uma conexão elétrica comum de 230 volts. Segundo a empresa britânica, a máquina pode operar com a mesma velocidade e potência que sua equivalente a diesel. Junto com este lançamento, estará disponível um sistema de carga rápida para reduzir o tempo de abastecimento elétrico à metade.

O desenvolvimento do novo equipamento foi encabeçado pelo próprio presidente da JCB, Lord Bamford, que anunciou um “grande avanço” para o setor da construção. “A JCB vem estando na vanguarda do desenvolvimento de máquinas de construção inovadoras e de baixas emissões com motores a diesel há décadas. De fato, graças à nossa tecnologia de diesel limpo, as máquinas JCB convencionais terão praticamente zero emissões já no ano que vem. E apesar disso, com a urbanização, as máquinas operam cada vez mais próximo das pessoas e escavam interiores, nas proximidades de hospitais e no entorno de áreas agrícolas. Como resultado, surge um novo setor de emissões zero, e está surgindo muito rapidamente. Por isso, nos colocamos na vanguarda das tecnologias alternativas de energia e desenvolvemos a primeira escavadeira elétrica JCB”, disse.

A escavadeira elétrica tem um motor elétrico e três pacotes de baterias de lítio, que fornecem uma energia total de 15kWh.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas