JCB entra no mercado de máquinas de acesso

02 February 2017

A JCB Access S2646E electric scissors - part of a 27-strong powered access range being launched this

A JCB Access S2646E electric scissors - part of a 27-strong powered access range being launched this year.

A multinacional inglesa de equipamentos de construção JCB anunciou sua entrada no mercado de equipamentos de acesso, com o lançamento de nove plataformas elétricas de tesoura.

De acordo com a companhia, até o final deste ano a nova divisão JCB Access terá um portfólio de 27 plataformas, incluindo tesouras, lanças articuladas e lanças telescópicas. O lance comercial da JCB tem como objetivo abocanhar uma fatia deste mercado mundial, que segundo a empresa vende cerca de 130 mil unidades por ano e gera cerca de US$ 8 bilhões.

A entrada da JCB neste mercado foi um segredo muito bem guardado, ainda que o plano esteja em discussão há dois anos. Alguns dos especialistas mais destacados nesta indústria foram contratados para cuidar dos novos lançamentos, como Phil Graysmark, ex-vice-presidente de vendas e marketing da Genie para Europa, Oriente Médio e África.

O diretor da nova divisão, Richard Butler, disse à revista Access International, do KHL Group, que “essa é uma expansão lógica, pois nós viemos expandindo nossos negócios em áreas de construção e agricultura, mas crescia o número de clientes que diziam ‘vocês têm que estar nesse negócio, porque tem muita sinergia com o que já fazem’”.

Todos os produtos serão fabricados na China, onde a empresa tem uma linha de produção dedicada que, no entanto, não é em sua própria fábrica.

A Access International afirma que ao final de 2017 o portfólio da JCB Access incluirá o seguinte: nova tesouras elétricas e três a diesel (alturas variando entre 4,6 metros e 13,8 metros); cinco lanças articuladas, quatro delas a diesel e uma elétrica (alturas variando entre 14,9 metros e 24,6 metros); e dez lanças telescópicas (alturas entre 20,6 metros e 41,6 metros).

Inicialmente, a JCB oferecerá seus equipamentos de acesso no Reino Unido, França, Alemanha e América do Norte. Sua rede de distribuição, que tem 770 empresas em todo o mundo, participará intensamente deste projeto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL