JCB celebra o centenário de seu fundador

22 June 2016

JCB Joseph Cyrill Bamford

JCB Joseph Cyrill Bamford

O dia 21 de junho foi especialmente festivo para a JCB. É quando fez seu centésimo aniversário o fundador da marca inglesa, Joseph Cyrill Bamford. As homenagens pelo centenário incluíram a inauguração de um busto de bronze retratando o engenheiro e empresário, especialmente encomendado para a data.

Joseph Cyrill Bamford nasceu em 21 de junho de 1916 em Uttoxeter, Staffordshire, Inglaterra. Desde cedo, começou a mostrar interesse por mecânica mexendo nas estruturas de automóveis e barcos. Já estavam aí os primeiros sinais do talento que o transformaria em um dos engenheiros mais famosos da Grã-Bretanha.

Em outubro de 1945, ele criou a empresa cujo nome é a sigla de seu nome, e em 1975 passou o comando dela a seu filho, Anthony, que a transformou na empresa que hoje fatura ao ano 43 milhões de libras esterlinas, empregando centenas de pessoas.

Na festa do centenário, os filhos de Joseph Cyrill, Anthony e Mark, além de seu neto Jo Bamford, inauguraram o busto de bronze com a imagem do fundador, na sede mundial da JCB em Rocester.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL