Marca inglesa ajudou a evoluir este tipo de equipamento ao longo das décadas.

JCB

A fabricante inglesa de equipamentos JCB está comemorando 50 anos de fabricação de pás carregadeiras. Ao longo de cinco décadas, as carregadeiras JCB se expandiram em nível mundial, introduzindo novas tecnologias e posicionando a marca como um dos líderes globais neste segmento da indústria.

A este respeito, o Diretor de Inovação e Crescimento da JCB, Tim Burnhope, afirmou que “nos últimos 50 anos, a linha de carregadeiras da JCB se tornou uma parte importante de nossa carteira de produtos. Cinquenta anos é muito tempo, mas nosso ponto de vista é o futuro, e estamos comprometidos a levar nossos níveis de inovação neste segmento. O lançamento da espaçosa cabine CommandPlus em nossas carregadeiras foi o momento crucial na história desta máquina e esta inovação realmente pôs o conforto do operador no centro do design”.

Hoje em dia, a JCB oferece 25 modelos de pás carregadeiras e fabrica o produto em três continentes (Europa, Ásia e América do Sul). “Com a nossa linha inovadora, estamos muito bem posicionados para aumentar as vendas em um setor que cresceu muito rapidamente em todo o mundo por três anos consecutivos”.

Em 1969, a empresa começou sua produção de pás carregadeiras ao adquirir a Chaseside Engineering, também britânica. “Neste primeiro ano, a divisão de carregadeiras frontais construiu apenas 28 máquinas, atendendo principalmente a demanda interna de clientes que já eram usuários da marca”, complementou Burnhope.

Mais tarde, viriam as carregadeiras sobre esteiras, que levou o prêmio Design Council em 1972, além de novos modelos e a entrada em faixas de carga mais pesadas. Nos anos 80, a empresa introduziu os braços de elevação paralelos que viriam a se tornar essenciais para a manipulação de materiais pesados.

Já para o final da década de 80, a JCB desenvolveu a primeira carregadeira compacta, modelo 406, e mais tarde apareceria a também compacta 408, em seguida redesenhando os modelos mais pesados em 1994.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters