Investimentos em ferrovia continuam na Argentina

04 November 2019

Carupá

Estação de Carupá

Mais uma obra foi concluída pelo Ministério dos Transportes da Argentina na malha ferroviária do país. Agora, foi a estação Carupá da linha Tren Mitre, na cidade de Tigre.

A nova estação beneficiará mais de 4 mil pessoas por dia e teve um custo de cerca de US$ 2 milhões. Ela se soma às reformas em várias ouras estações ferroviárias do país, como San Fernando, Virreyes, Beccar, Acassuso y Núñez, as novas estações elevadas da linha Belgrano C, Lisandro de la Torre, Tigre, Victoria, San Isidro, Martínez e Rivadavia.

As estações são o primeiro ponto de contato dos passageiros com o sistema ferroviário. Por isso, reformamos para que sejam mais acessíveis para todas as pessoas”, disse o presidente do órgão público gestor Trenes Argentinos Infraestructura, Guillermo Fiad.

Os trabalhos incluíram a construção de novas plataformas, acessibilidade e outras melhorias. Já são 124 estações de trem reformadas na região metropolitana de Buenos Aires.

Na linha de Mitre, foram trocados 120 quilômetros de cabos e cinco novas subestações elétricas foram instaladas. Enquanto isso, a área de entrada e saída destes trens à estação central de Retiro continua em obras.

Estas obras são parte do Plano de Obras Ferroviárias, que através do Ministério dos Transportes do país realiza um investimento de US$ 14 bilhões no setor de ferrovias da Argentina.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL