Indústria do Cimento do Paraguai quer agilizar projetos de investimento

27 February 2012

Cemento - Paraguay

Cemento - Paraguay

Uma equipe de gerentes da Indústria Nacional do Cimento (INC) está se dedicando à tarefa de conseguir fundos, seja crédito externo ou local, para agilizar os projetos de mudança de combustível, a nova esfriadora, otimização da fábrica de cal e outros investimentos previstos.

O gerente técnico da INC, Fernando Gaona, se referiu à Resolução 145/2012, que dispôs a formação de uma equipe de trabalho para fazer uma análise técnica, econômico e financeiro dos investimentos citados. Entre as tarefas do grupo está a captação de capital operacional.

O principal projeto da INC é a adequação do forno de clinquer, para que comece a usar coque de petróleo (subproduto sólido do processo de refinamento do petróleo), carvão vegetal ou mineral, já que isso implicará uma redução de custos de 34% (US$17 milhões por ano).

Atualmente, o combustível representa 60% do custo de produção do insumo de referência.

A empresa FL Smith, representada por Miguel Aranda, ganhou o projeto pelo valor de US$6,3 milhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL