Indústria de cimento tem crescimento no 1º semestre

23 September 2019

O primeiro semestre da indústria cimenteira no Brasil foi de crescimento. O setor registrou alta nas vendas de 2,9% em relação ao mesmo período do ano passado. O número se traduz em um despacho de 35,9 milhões de toneladas, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC).

O crescimento semestral foi confirmado pelo dado de agosto, quando 5,1 milhões de toneladas de cimento foram vendidas no país, registrando assim um crescimento de 3% em relação ao agosto de 2018.

“Os indicadores estão se recuperando. O PIB da construção civil começou a reagir no segundo trimestre, assim como as vendas de materiais da construção civil, como vergalhões, pedras britadas entre outros”, afirma Paulo Camillo Penna, presidente do SNIC e da ABCP.

“O setor imobiliário continua sendo o indutor da demanda de cimento. O número de lançamentos acumulado até junho foi 15% maior do que o mesmo período do ano anterior”, disse Paulo Camillo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL