Inaugurada nova conexão rodoviária na Argentina

04 June 2019

Ruta Provincial 46 reduz viagem de quase três horas para menos de uma.

RP46

Foram inauguradas as obras de pavimentação e reforma da Ruta Provincial 46 na Argentina, que une Andalgalá a Belén, na província de Catamarca. São 51 quilômetros de pavimentação de pistas, com a construção de nove novas pontes, elevação de trechos e um novo sistema de drenagem com mais de 100 pontos de coleta.

As obras inauguradas em pessoa pelo próprio presidente Mauricio Macri, tiveram um custo de cerca de US$ 44 milhões. “Esta obra permite que o transporte de carga possa utilizar a Ruta 46 como uma alternativa para chegar à Ruta 40 com mais segurança, reduzindo os tempos de viagem e assim gerando grandes economias logísticas. Além disso, vai melhorar a maneira de viajar para os moradores da região”, disse o ministro do Transporte do país, Guillermo Dietrich.

Graças a esta nova conexão, o percurso entre as cidades se realizará em menos de uma hora, enquanto o trecho anteriormente usado era de 200 km e demandava quase três horas. “A pavimentação desta estrada é crucial não apenas porque melhora a qualidade de vida dos moradores, mas também porque impulsiona o desenvolvimento econômico da região, com novas opções de transporte de cargas”, reafirmou a administradora geral do departamento nacional de vias da Argentina, Patrícia Gutiérrez.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL