ETB2-800x445

A ICSK, construtora chilena que hoje é a maior da América Latina segundo o ranking anual CLA50, anunciou a conclusão da segunda fase do projeto de construção da linha de transmissão de 500 kV de energia para a concessionária ETB - Empresa de Transmissão Baiana S.A. A empresa entregou 565 novas torres, divididas entre 429 torres estaiadas e 136 torres autoportantes, construídas ao longo de 265,84 km.

“Para a ICSK, concluir este desafio em um ano atípico como o de 2020 mostra que podemos alcançar nossos objetivos quando trabalhamos juntos na mesma direção, sem deixar de seguir os protocolos recomendados para a saúde, e mantendo o compromisso da excelência em nosso desempenho”, afirma Jell Andrade, COO da ICSK no Brasil.

A implantação da primeira fase já havia sido concluída em junho. Com mais esta obra, a atuação da ICSK no mercado brasileiro de transmissão de energia atinge a marca de 2.000 quilômetros de linhas de transmissão instaladas no país, consolidando-se como uma das principais fornecedoras de serviços para o setor de energia.

Esta segunda etapa do projeto para a ETB foi composta, além das 565 torres, também pela instalação de seis cabos AAAC 1120 823 MCM por fase. As 429 torres estaiadas (cross rope) e as 136 torres autoportantes totalizaram 6.395 toneladas de estruturas metálicas e 7.221 m³ de concreto, utilizados na construção. Durante o pico da obra, 1.200 funcionários da ICSK trabalharam no projeto.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas