ICA ganha novo contrato de aeroporto

mexico airport aeropuerto

A construtora mexicana ICA venceu mais uma concorrência para a megaobra do Novo Aeroporto Internacional do México (NAIM), que é a da construção do túnel de drenagem pluvial profunda das instalações. A empresa triunfou na licitação com a parceira La Peninsular, especialistas em britagem de materiais, e o valor oferecido ficou em cerca de US$ 100 milhões. Os primeiros contratos da ICA no projeto, também em conjunto com a La Peninsular, foram para a construção do terminal de passageiros e as vias de acesso.

A oferta técnica e econômica apresentada pelo grupo obteve 90,975 pontos de um máximo de 100, segundo comunicado da empresa concessionária do novo aeroporto.

Especificamente, as obras consistem em um sistema de coletores que se instalarão de maneira paralela às pistas dentro de um conjunto de túneis e de uma sala de bombas, com a finalidade de garantir um sistema de drenagem adequado às pistas de pouso e aterrissagem. O sistema de drenagem estará conectado à drenagem geral do vale central do México, e por isso em caso de necessidade pode funcionar com capacidades excepcionais de fluxo de água.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL