A construtora e operadora de concessões IBT de Miami anunciou que sua empresa matriz, a Eurofinsa, firmou contrato por US$ 129,9 milhões para a construção de uma avenida de quatro pistas com três pontes e uma área de passeio à beira do rio Paraguai, na capital do país Assunção.

“A nova avenida Costanera Sur será importante para a cidade que é capital da República do Paraguai. O projeto terá um importante impacto econômico com a criação de 500 empregos locais e um importante impacto social para conectar a capital com a cidade de Lambaré, ao sul”, disse Daniel Toledano, diretor gerente e diretor de operações da IBT de Miami.

O governo do Paraguai licitou o contrato à Eurofinsa, grupo multinacional especializado no desenvolvimento de infraestruturas públicas, em consórcio com a empresa paraguaia Ingeniería de Topografía y Caminos.

Contrato

IBT anunció proyecto en Paraguay.

Arte de como será a Cotanera Sur de Assunção.

O contrato é de projeto “chave em mãos”, que inclui financiamento, projeto e construção. Um passeio público jardinado com cerca de 20 metros de largura será um adorno especial no centro da avenida, que terá um comprimento de cerca de três quilômetros às margens do rio Paraguai. Serão construídas ciclovias em ambos os lados da via. O trabalho debe começar no início de 2020, e demandará a escavação e movimentação de terra úmida da margem, e a construção de três pontes. A obra deverá demorar três anos em seu total.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters