IBT de Miami chega ao Paraguai

21 August 2019

A construtora e operadora de concessões IBT de Miami anunciou que sua empresa matriz, a Eurofinsa, firmou contrato por US$ 129,9 milhões para a construção de uma avenida de quatro pistas com três pontes e uma área de passeio à beira do rio Paraguai, na capital do país Assunção.

“A nova avenida Costanera Sur será importante para a cidade que é capital da República do Paraguai. O projeto terá um importante impacto econômico com a criação de 500 empregos locais e um importante impacto social para conectar a capital com a cidade de Lambaré, ao sul”, disse Daniel Toledano, diretor gerente e diretor de operações da IBT de Miami.

O governo do Paraguai licitou o contrato à Eurofinsa, grupo multinacional especializado no desenvolvimento de infraestruturas públicas, em consórcio com a empresa paraguaia Ingeniería de Topografía y Caminos.

Contrato

IBT anunció proyecto en Paraguay.

Arte de como será a Cotanera Sur de Assunção.

O contrato é de projeto “chave em mãos”, que inclui financiamento, projeto e construção. Um passeio público jardinado com cerca de 20 metros de largura será um adorno especial no centro da avenida, que terá um comprimento de cerca de três quilômetros às margens do rio Paraguai. Serão construídas ciclovias em ambos os lados da via. O trabalho debe começar no início de 2020, e demandará a escavação e movimentação de terra úmida da margem, e a construção de três pontes. A obra deverá demorar três anos em seu total.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL