Hyundai paralisa construção da Ponte Chacao

02 January 2020

Puente del Chacao

Puente del Chacao

A empresa coreana Hyundai Engineering & Construction informou a paralização das obras da Ponte Chacao, no Chile. Os motivos argumentados pela companhia têm a ver com o incumprimento dos contratos assinados pelo Ministério de Obras Públicas, a má fé por parte da pasta nas negociações, o prejuízo que isso implica e a insegurança jurídica que deriva dessa situação.

De acordo com a companhia, depois que o Consórcio Puente Chacao ganhou a licitação do projeto, o Ministério de Obras Públicas realizou modificações que significavam um projeto diferente e, apesar de que a empresa advertiu que os custos aumentariam, a pasta confirmou as modificações.

O conglomerado solicitou uma mudança de contrato que especificara as modificações, no entanto, isto não se materializou, nem durante o governo anterior, nem no atual. De fato, este mês o Ministério comunicou à empresa que as modificações não seriam formalizadas e que a elevação dos custos não seria compensada. 

Por tanto, e por primeira vez na história da Hyundai, segundo afirmou a firma coreana, “a empresa ficou impossibilitada de continuar com as obras”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL