Holcim mantém aposta na Colômbia

Nova unidade de moagem de cimento está nos planos para o país.

Jaime hill tinoco holcim colombia 03

Jaime Hill Tinoco

A Holcim Colômbia continua apostando no mercado de infraestrutura local. É o que assegurou Jaime Hill Tinoco ao jornal La república, em cuja entrevista indicou que a companhia cimenteira está colocando fichas no programa de obras rodoviárias 4G e que vai participar da reforma do aeroporto de Pereira, com licitação prevista para os próximos três meses. A Holcim já venceu uma licitação de provimento de material para obra aeroportuária no país, na cidade de Cali.

Atualmente, a cimenteira está trabalhando com uma planta de moagem de cimento em Buga, que terá capacidade de 500 mil toneladas anuais de cimento, e onde está investindo cerca de US$ 30 milhões. Hill afirma que “já compramos o terreno, os equipamentos estão a caminho e continuamos apostando na Colômbia porque está tudo por fazer”. A nova instalação poderia começar a operar no início de 2019, embora o executivo diga que pode ser inclusive antes, ainda este ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL