Haulotte registra menor faturamento devido à crise

15 April 2020

HAULOTTE compact 2668 RT

A Haulotte registrou faturamento de 132,9 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020, um decréscimo em relação ao primeiro trimestre de 2019, que havia sido recorde para o período, com 163,2 milhões de euros. A queda é de 19% entre os dois períodos e marca um retorno ao nível de 2018.

Num mercado europeu que começou sua desaceleração na segunda metade de 2019 e se viu afetado pela pandemia de Coronavírus a partir de março deste ano, as vendas acumuladas da Haulotte caíram 23% na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram mais afetadas pelo sul da Europa, que é a região mais afetada neste momento.

Na região Ásia-Pacífico, onde todos os mercados estão em forte queda, o grupo informou uma queda de 13% nas vendas durante o trimestre, na comparação interanual.

Na América do Norte, a empresa francesa percebeu uma diminuição nas vendas de 2% no primeiro trimestre de 2020, e as vendas de plataformas mostraram um crescimento de 10%, em um mercado que está em queda, segundo a companhia.

Na América Latina, a grande maioria dos mercados continuou diminuindo, com exceção do Brasil, que agora cresce. Neste contexto, as vendas na região se reduziram em 25% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado.

Com relação às atividades das divisões da Haulotte, as vendas de equipamentos se reduziram em 20% ao final do primeiro trimestre, a atividade de locação diminuiu 22% e a atividade de serviços caiu 8%.

Dadas as incertezas sobre a duração e o alcance da crise sanitária mundial, a Haulotte suspendeu todas as suas previsões financeiras para o ano e comunicará ao mercado novas previsões assim que a situação permitir. “O Grupo já tomou todas as medidas necessárias para gerir melhor as primeiras consequências desta crise sem precedentes e para nos permitir abordar com calma os próximos passos”, disse a empresa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL