Haulotte registra faturamento recorde no semestre

19 September 2019

Haulotte

A fabricante francesa de plataformas de acesso aéreo Haulotte informou um número recorde de faturamento para um primeiro semestre neste ano. Os primeiros seis meses de 2019 lhe renderam 342,6 milhões de euros, uma alta de 18% na comparação interanual.

A Europa continuou sendo um lugar de avanços significativos para a empresa, dado que ali seu negócio cresceu 20% no semestre. Mas na região Ásia Pacífico as vendas cresceram ainda mais: 21% interanuais, principalmente devido a China e Austrália. Na América do Norte, o crescimento foi ainda vigoroso, de 16%. E na América Latina, a notícia é parte boa e parte ruim: se no geral a empresa decresceu 2%, no Brasil voltou a crescer.

O crescimento da Haulotte continua movido por venda de equipamentos, divisão que teve crescimento de 20% no primeiro semestre. A divisão de serviços cresceu 3% e o negócio de locação da companhia aumentou em 22%.

A Haulotte, no entanto, prevê que o momento de expansão acelerada nos mercados mundiais dá sinais de perda de ritmo. “Depois de vários anos de crescimento forte, o mercado global de plataformas de acesso começa a se desacelerar na primeira metade de 2019, em particular na região da América do Norte, enquanto na Europa se manteve apenas estável neste período”, disse a empresa em comunicado.

A Haulotte confirma seu objetivo de crescer cerca de 10% no ano, tanto em vendas como em receitas operacionais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL