Guindastes usados em alta na Rep. Dominicana

04 December 2020

Na República Dominicana, a empresa de serviços de içamento e transporte Força Diseño & Ingeniería SRL adquiriu recentemente seus guindastes Liebherr usados, entre os quais se incluem dois LTM 1130-5.1, um LTM 1200-5.1 e um LTM 1220-5.2.

liebherr-forca-300dpi

A compra de equipamentos usados traz consigo alguns riscos e incertezas, mas é uma alternativa de menor custo, e segundo Jhon Modesto, proprietário da empresa, “podemos comprar guindastes usados da Liebherr porque foram inspecionados cuidadosamente e estão em perfeitas condições, ou foram reparados pela Liebherr. Normalmente, teríamos que comprar máquinas usadas como se vê nos EUA, mas neste caso teríamos que aceitar um alto nível de incerteza sobre o estado técnico das máquinas”.

“A qualidade das máquinas é muito importante, óbvio, da mesma forma que a entrega rápida e confiável de peças de reposição. Aqui é onde a Liebherr entra no jogo, já que também é fabricante, e seu ponto de vendas no México é um sócio muito bom com o qual podemos nos comunicar em nosso próprio idioma”, afirmou Modesto.

O negócio foi realizado pela Liebherr México, que se ocupa do mercado em seu país, na América Central e no Caribe. Podemos resolver a maioria das nossas perguntas técnicas e problemas através de ligações telefônicas ou por vídeo, sem que um engenheiro de serviço que viajar por horas para chegar aqui. Temos acesso nas 24 horas, sete dias por semana, aos engenheiros de serviço bem capacitados”, finalizou o executivo.

Mercado usado

liebherr-forca-palms-300dpi

A Liebherr dispõe de uma grande seleção de guindastes móveis e sobre esteira usados. A companhia inspeciona cada máquina antes de vendê-la, e dependendo dos requisitos do cliente, realiza procedimentos de aceitação técnica e renovações completas de fábrica com pintura e rotulação novos. A empresa também dá garantia aos guindastes usados.

Desde a fundação da Liebherr-Werk Ehingen GmbH, a divisão já entregou mais de 10 mil guindastes usados a clientes de todo o mundo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL