Grupo Fayat vai adquirir a Dynapac

19 January 2017

Atlas Copco's road construction equipment division includes the Dynapac CA 2500 soil compactor

Atlas Copco's road construction equipment division includes the Dynapac CA 2500 soil compactor

O grupo francês Fayat, dono das marcas Bomag e Marini de máquinas rodoviárias, anunciou sua intenção de adquirir a divisão de equipamentos rodoviários da sueca Atlas Copco, cuja marca é a conhecida Dynapac.

O acordo inclui as operações de vendas e serviços da Dynapac em 37 países, além das fábricas na Suécia, Alemanha, Brasil, Índia e China. Trabalham na Dynapac hoje em dia 1.265 pessoas, e as receitas registradas pela divisão foram de 309 milhões de euros em 2016.

O Grupo Fayat é mais conhecido na América Latina por seus equipamentos viários da Bomag e Marini, que incluem vibroacabadoras, rolos compactadores de solo e asfalto e usinas de asfalto. No Brasil, a empresa tem uma fábrica no Rio Grande do Sul.

A aquisição terá que ser aprovada por autoridades de defesa da concorrência, razão pela qual a francesa afirmou que o acordo deverá estar completo no segundo trimestre de 2017.

Jean-Clude Fayat, presidente do Grupo Fayat, disse: “Estamos muito felizes e orgulhosos de integrar a Dynapac, uma marca altamente conhecida, ao nosso grupo. Continuaremos nivelando as forças das nossas organizações existentes e as da Dynapac”.

E acrescentou: “A Dynapac encontra uma excelente posição estratégica em nosso grupo, e planejamos o crescimento e expansão de sua presença e oferta de produtos. Vamos alavancar suas expertises e tecnologias com nosso portfólio atual, para desenvolver equipamentos que atendam cada vez melhor as necessidades dos clientes”.

O anúncio veio dois dias depois que a Atlas Copco deu a conhecer grandes mudanças corporativas em sua estrutura, que incluem sua divisão em duas companhias e a venda da Dynapac. O executivo Mats Rahmström foi, além disso, designado como presidente e CEO da sueca, tomando posse do cargo em abril deste ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL