GCCA fala de concreto e meio ambiente na ONU

23 September 2019

A associação mundial de cimento e concreto (Global Cement and Concrete Association, ou GCCA) teve a honra de apresentar diante de governos e representantes da sociedade de todo o mundo o papel dos materiais feitos com cimento para a sustentabilidade. A GCCA fez sua apresentação no Climate Action Summit 2019, que aconteceu na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, no sábado dia 21 de setembro.

O evento na sede da ONU contou com a participação de António Guterres, o secretário geral da ONU. A sessão dedicada ao concreto e ao cimento mostrou a todos os participantes quais as contribuições que os materiais podem fazer para que a construção tenha menor impacto ambiental e ajude a amenizar as mudanças climáticas.

Benjamin Sporton, CEO da GCCA, afirmou diante dos representantes oficiais da ONU que “a GCCA e seus membros têm o compromisso de criar uma indústria que esteja na vanguarda da sustentabilidade. O concreto terá um papel fundamental em construir as cidades e comunidades do futuro, provendo casas seguras, água limpa e infraestrutura resiliente. Ações tomadas pelo sector já baixaram as emissões de CO2 por tonelada de cimento em 18% desde 1990, e através de inovações estamos buscando mitigar ainda mais o impacto”. 

No panorama mundial, as indústrias cimenteira e concreteira estão enquadradas num plano que inclui diversos setores econômicos, chamado “Transição Industrial Para a Neutralidade de Carbono em 2050”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL