Fusão no mercado cimenteiro do Chile

20 March 2020

O Grupo Hurtado Vicuña, do Chile, obteve aprovação para fundir as duas cimenteiras em que tem participação: Polpaico, onde participa com 51,7% das ações, e Cementos Bicentenario (BSA). Neste sentido, segundo informou a empresa, a Cementos Gamma (controladora da Polpaico) vai absorver a BSA.

Desde 2018, o Grupo Hurtado Vicuña já havia proposto esta fusão, mas houve oposição dos minoritários da Polpaico em relação à proposta de valor dos termos de trocas de ações que teriam sido propostos.

Para destravar a negociação, foram acordados três pontos principais: a troca de ações será de 70/30 para os acionistas da Polpaico e da absorvida; uma mesa diretora composta por sete membros, onde um deles seja independente (proposto por acionistas que não se inclua a Lota Green Spa, do Grupo Hurtado Vicuña); e por fim, a assinatura de um pacto que estabeleça direitos de proteção para os acionistas minoritários.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL